Reciclar: Fazer passar por novo ciclo, reaproveitar materiais já utilizados na obtenção ou fabricação de novos produtos.

Reciclagem é um conjunto de técnicas que tem por finalidade reaproveitar os resíduos e utiliza-los nos ciclos de produção dos quais foram gerados. É o resultado de uma série de atividades, pela qual,  materiais que se tornariam poluentes, agredindo o meio ambiente ou descartados de forma inadequada são coletados, classificados e armazenados para serem processados na manufatura de novos produtos. Reciclagem é um termo originalmente utilizado para indicar o reaproveitamento (ou a reutilização) de um polímero no mesmo processo em que, por alguma razão foi rejeitado.

A reciclagem é uma ótima sugestão para reaproveitamento de BORRAS de tintas e de SOLVENTES contaminados nas indústrias, diminuindo o custo com destinação e evitando a contaminação do meio ambiente. Borras de tintas e solventes são resíduos industriais caracterizados  segunda a norma NBR10004 como resíduos Classe I – Resíduos Perigosos, por possuir características de toxidade e periculosidade que apresentam riscos à saúde e ao meio ambiente-fauna e flora, além de inviabilizar a sua disposição em aterros, gerando problemas com armazenamento inadequado. Propõe-se a recuperação desses resíduos, transformando-os em matérias-primas para tintas e solventes, minimizando o impacto ambiental que poderiam causar.

Somos licenciados pela FEAM (Fundação estadual do meio ambiente) para atividade de transporte de resíduos perigosos – Classe I ; base de armazenamento e distribuição de lubrificantes líquidos derivados de petróleo, álcool combustível, águas residuais contaminadas e outros  combustíveis automotivos, reciclagem ou regeneração de outros resíduos Classe I (PERIGOSOS) não especificados.

 

 
 
 
 
 
 
 
Cadastre o seu e-mail e receba novidades: